ALIENÍGENAS DO PASSADO

EXTRATERRESTRE: Luzes misteriosas causam alvoroço em pequena cidade do Rio Grande do Norte

Misteriosos registros de objetos voadores não identificados parecem ser algo que está muito além dos céus norte-americanos, europeus ou asiáticos. Ultimamente, em uma cidade da região metropolitana de Natal (RN), alguns avistamentos mudaram a rotina da cidade e seus habitantes. A cidade de Parnamirim nunca mais será a mesma depois dos casos inquietantes, registrados em vídeos amadores pela população da cidade.

 

O que é? Irão voltar? Ninguém sabe...

 

De acordo com os moradores da cidade, um objeto redondo e brilhante foi avistado nos céus desde dezembro de 2012, contudo, nenhuma investigação por parte dos órgãos competentes foi realizada até o momento.

 

“Eu tenho certeza absoluta de que não é um avião. Ele é redondo e não faz barulho” Afirma o professor Edvaldo Gomes, que já avistou o objeto inúmeras vezes e, inclusive, chegou a comprar uma câmera para registar o fenômeno (veja os vídeos abaixo).

 

A questão dos óvnis ainda é um assunto tratado com reserva pelo governo brasileiro, contudo uma portaria de 9 de agosto de 2010, regulamenta como a Aeronáutica deve proceder no caso de avistamentos. Nesta situação, Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) seria o órgão responsável por receber e catalogar as notificações referentes a óvnis. Os registros ("relatados por usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo") devem ser encaminhados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc). Um dos casos mais famosos de óvnis no Brasil ocorreu em 1977 e ficou conhecido como Operação Prato. Militares chegaram a investigar objetos voadores vistos por moradores da cidade de Colares, no Pará. A presença de óvnis, contudo, nunca foi comprovada pela FAB.

 

Veja abaixo os impressionantes registros sobre o óvni de Parnamirim:

 

1o. video: Ao longo de quase dez minutos, uma luz oscilante é avistada um pouco acima da linha do horizonte. O ponto luminoso apresenta brilho de intensidade variada, às vezes é mais forte, outras é mais fraco.

 

 

 

2o. vídeo: A luz é avistada em um ponto mais alto no céu, mas parece se mover lentamente.

 

 

 

3o. video: O óvni se movimenta mais rápido e está mais alto na linha do horizonte.

 

 

 

4o. Em uma reportagem apresentada no canal SBT da região, moradores de uma rua relatam ter visto uma luz azul acima de uma torre de telefone celular. Um dos entrevistados, que disse ter trabalhado durante 30 anos na aeronáutica, afirma que a luz, certamente, não é de um avião.

 

 

Imagem: Falcon® Photography from France (Alien Theory) [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons