MOTOR

Mercedes Classe S Coupé - Um carro feito com cristais, que quase dispensa o motorista [Vídeo]

A Mercedes-Benz não poupou em luxo e tecnologia ao desenvolver a nova geração do Classe S Coupé. O modelo é uma jóia sobre rodas. Literalmente! O carro terá 47 cristais de Swarovski distribuídos nos faróis e nas luzes de seta. De acordo com a montadora alemã, as pedras possuem uma alta capacidade de transmissão de luz.

O Classe S Coupé ocupará o posto mais alto no portfólio da marca. É o primeiro veículo de produção em série do mundo equipado com um sistema de inclinação para as curvas. O recurso é integrado ao Magic Body Control, um programa desenvolvido pela Mercedes que, com a ajuda de duas câmeras frontais, identifica curvas em uma distância de até 15 metros e reage inclinando o automóvel. O radar faz uma leitura constante da estrada e também age adaptando suspensão e amortecedores para garantir mais estabilidade e conforto.

 

O Classe S ainda não dispensa completamente o motorista (isso só vai acontecer em 2020, segundo previsão da fabricante), mas já dá um gostinho das tecnologias que ajudarão a aposentar o condutor no futuro. Ele é capaz de detectar uma situação em que há risco de colisão, tanto frontal quanto traseira, e ainda entra em ação quando a pessoa ao volante não responder. Há ainda um sistema de detecção de pedestres, assistente de ponto cego e de mudança de faixa, visão noturna, assistente de manobra (ele faz a baliza sozinho!), piloto automático, câmera 360º...

 

Por dentro, são sete opções de iluminação interna e o ar-condicionado conta até com um modo “perfumar”, no qual libera uma fragrância por meio do sistema de ventilação. O modelo de estreia, S500, será alimentado por um motor 4.6 V8 de 455 cv de potência e torque máximo de 71,38 kgfm. A versão mais feroz, S63 AMG, chegará com um bloco V8 de 585 cv de potência. O lançamento oficial do Classe S Coupé acontecerá em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

 

O design é impressionante. Assista ao vídeo e confira