MOTOR

Que cinquentão, hein, Mustang? O famoso Muscle car comemora 50 anos em bela forma [Vídeo]

O icônico Mustang completa 50 anos de estrada em 2014. Longe de qualquer crise de meia idade, o clássico cinquentão da Ford chega à sua sexta geração mais bem resolvido e moderno do que nunca. Uma das principais novidades está escondida sob o capô.

Esqueça aquele carro de motor gigante e com sede de gasolina. O muscle car será equipado com um bloco 2.3 EcoBoost de quatro cilindros. capaz de entregar 305 cavalos de potência e que promete “beber” bem menos. Mas é claro que o Mustang continua seguindo a cartilha de um clássico carro americano e contará com a versão 3.7 V6 de 310 cv.  A versão mais rock’n roll de todas trará um belo bloco 5.0 V8 de 430 cv de potência, um delírio para os puristas.

No visual, há quem diga que a dianteira se assemelha a um Fusion anabolizado. Mas basta olhar para a traseira, inspirada na versão fastback da década 1970, que temos certeza que a identidade do Mustang continua ali. Ainda que o carro pareça um pouco mais manso frente às gerações anteriores, o conjunto da obra é uma boa mistura entre o moderno e o retrô.

 

Assista aos vídeos e conheça o novo Ford Mustang