MOTOR

Salão de Detroit: Veja os principais destaques da mais importante mostra norte-americana

Depois de um longo e tenebroso período de crise, a capital norte-americana do automóvel, Detroit, volta a apostar em poderosas máquinas no North American International Auto Show (Naias), um dos salões mais importantes do mundo. A Ford mostra a nova geração do Mustang, a Chevrolet acelera forte com o Corvette mais poderoso de todos os tempos e até a Toyota apresenta um dos esportivos mais bacanas da mostra. Veja as máquinas e os principais lançamentos do salão, que acontece até domingo (26) nos Estados Unidos:

 

Toyota FT-1

O carro mais legal mostrado pela Toyota no Salão de Detroit não foi feito para as pistas, mas sim para o mundo dos games. Seu nome é FT-1, uma versão real do esportivo que está disponível no jogo de corrida Gran Turismo 6. Ele é inspirado no clássico 2000GT, fastback lançado pela montadora japonesa na década de 1960 e que chegou a ser vendido no Brasil nos anos 1990. Apesar do pé no passado, o conceito dá pistas sobre o futuro da marca: o protótipo pode ser sucessor do Supra, ícone da marca que deixou de ser fabricado em 2002.

 

Porsche 911 Targa

Ele voltou! Lançado pela primeira vez em 1967, o clássico 911 Targa ressurge como estrela da Porsche. A principal atração é a mesma que consagrou o carro lá atrás: o belíssimo teto removível, dessa vez com acionamento elétrico. Basta acionar um botão e a capota é recolhida. O esportivo tem duas versões : a 911 Targa 4, que será equipada com um motor 3.4 de seis cilindros de 354 cv de potência, e Targa 4S, com bloco 3.6 de 405 cv. Ambas contam com tração nas quatro rodas e opções de câmbio manual ou automático de sete velocidades.

 

Mercedes-Benz Classe C

O sedã da Mercedes também ganhou roupa nova. A boa notícia é que ele será produzido no Brasil em 2015, e chega ainda este ano como importado no mercado brasileiro. O Classe C está mais sofisticado, com linhas inspiradas dos irmãos Classe E e Classe S, além de ter ganhado mais tecnologia, como um sistema de leitura de placas de trânsito. Nos Estados Unidos, será oferecido com motores 2.0 (238 cv) e 3.0 V6 (330 cv).

 

BMW M4 Coupé

Mais um nervoso modelo da linha esportiva M vai desembarcar no Brasil em julho. O M4 Coupé traz motor 3.0 de seis cilindros em linha (que substitui o tradicional V8), capaz de gerar 431 cv de potência. Segundo a marca, o esportivo é capaz de acelerar de zero a 100 kmh em 3,9 segundos na versão equipada com câmbio manual de seis velocidades, e em 4,1 segundos com a transmissão automática, também de seis marchas. Nada mal, hein?